(34) 3842 - 2595
O abastecimento de água da cidade iniciou-se na década de 20 do século passado, através da captação do córrego Olaria, em um local denominado “Mata do Langoni” situado no centro da cidade atualmente. A partir dos anos 40 esta captação foi abandonada, sendo substituída pala captação do córrego Santa Bárbara, a uma distância de 07Km da cidade através de adutora de manilha de barro cerâmico aduzida por gravidade. A Prefeitura, através do Departamento de Obras, realizou diversas obras de melhorias neste sistema Santa Bárbara, até que na data em 10 de março de 1967 através da Lei nº 542, foi criado o Serviço de Água e Esgoto de Monte Carmelo, instituído como autarquia, passando a ser administrado pela Fundação SESP, órgão do Ministério da Saúde, por intermédio de convênio firmado com a Prefeitura.

No dia 5 de novembro de 1.986, pela lei nº 1.199/86 foi criado o Departamento Municipal de Água e Esgoto – D.M.A.E, que assumiu a administração do Sistema de Água e Esgoto da cidade em substituição ao S.A.A.E/Fundação SESP .
Departamento Municipal de Água e Esgoto
(34) 3842 - 2595